domingo, 25 de abril de 2010

Algo-feira.

Você acordou de mau-humor, sabia desde o instante em que colocou os pés pra fora do colchão que havia algo errado.
- Olha, eu não posso interromper a aula para esse tipo de coisa não. Hoje é uma exceção, telefonema pra você na secretaria.
Pensou consigo: Minha mãe é abusada, ligaria pro celular e pela lei gênica, eu atenderia em meio à aula. Quem poderia ser?
Ouviu soluços, voz baixa, escondendo o choro. Explicou-se e mais: pediu desculpas.
- Não fica assim...
- Não, eu tô bem.. eu só tenho que ir pra lá agora.
Abaixou ainda mais o tom de voz, os soluços aumentaram.
- Vai em paz, não se preocupa comigo, força. Te ligo pra saber como está.
Se puniu pelo "Não fica assim..." Aliás, como não ficar assim?
O telefone bateu no gancho, a dor no coração.
As lágrimas desceram durante a aula de História. Sorte a dela, Bartolomeu estendeu-lhe a mão e a conduziu até a porta com as seguintes palavras:
"Vá até ao banheiro e limpe essas lágrimas, pode ficar por quanto tempo quiser, eu me responsabilizo. Volte quando estiver bem."
Ela vai sentir falta daquele que viu nela a Flor. Lista de chamada:
- Helen Neumaister
- Presente
- Florzinha
- Aqui (com sorriso nos lábios)
- Ieda Soares...
Vazio, solidão, eu sei que você só queria sentar ao sol e aproveitar os vinte minutos chorando sozinha a sua dor pela dor alheia ouvindo Kings of Convenience.
A dor de uma terceira chamou-te, guarda tua tristeza pra mais tarde. Agora é ela quem precisa de ti.
Você guardou, tão bem escondido que encontrou dificuldade em reencontrar.
Recreio da parte da manhã, horário de almoço, recreio da parte da tarde, pós-aula: tudo dedicado a secar as lágrimas dela e analisar os fatos e tentar organizá-los pra quem se encontrava tão perdida.
Isso te conseme. Você cuida de todo mundo, mesmo quando não pedem. Quem cuida de você?
Deitou-se sozinha. Almejava companhia. Almejava abraço, abraço na horizontal.

2 comentários:

  1. às vezes, saímos de nós mesmos e visitamos a casa alheia. E esta casa, é tão feliz ou triste, que nos prende de alguma maneira. É importante lembrar do caminho de volta sempre, pois cada um tem seu abrigo, seu conforto e confusão. Não se esqueça de amar sua casa acima de todas as outras, mesmo que precise de uma limpeza de vez em quando. Grande beijo!

    26 de abril de 2010 00:30

    ResponderExcluir
  2. Bom, em algum futuro distante, estarei estável e livre para cursar cinema. Enquanto isso não acontece, vou provocando imagens com palavras mesmo!
    Quanto ao talento musical, eu não sei tocar nada! Já tentei uma gaitinha, mas nunca tive paciencia. Minha função é compor na hora e assumir o vocal, portanto, não sou o que se pode chamar de 'músico'. haha
    Sempre escutei falar bem de angra, mas nunca tive a oportunidade de conhecer! Na viagem em que eu iria praí com o colégio eu me rebelei por não gostar da companhia e acabei ficando por aqui mesmo!
    E, agora, finalmente, a resposta para a sua condição: O meu e-mail é pior! HUSAUHSAUHSAUH
    Deixe-me revelar os segredos obscuros da criação dele.
    é o nome de um personagem de um joguinho 2D que nunca fez sucesso somado com dois caracteres aleatórios que me foram obrigado a adicionar ao nome por já possuírem outros e-mails parecidos. E, pior, tais caractéres hoje revelam um emoticon que, nem de longe, dizem algo sobre a minha pessoa!

    SENTIU O DRAMA?! hahaha

    ResponderExcluir