sábado, 17 de abril de 2010

Relógio da vida

Então ela entrou pela porta bruscamente, como quem carrega o peso do mundo em suas costas e deseja aliviá-lo.
E de fato, carregava. Só não sabia como descarregá-lo. É como segurar uma granada e o simples fato de tê-la em suas mãos lhe corrói a alma, dói viver. Mas, por outro lado, ao fazer com que ela vá pra longe de ti, a certeza de que afetaria muitos outros - e, com intensidade maior.
Uma tremedeira lhe percorria o corpo, desde os pés, desorientados até às mãos, descoordenadas, incapazes. Sua cabeça sofria os efeitos da passagem de um tornado em sua vida: Ela sabia, passasse o tempo que fosse, nunca mais seria a mesma.
Ainda com os movimentos impossibilitados, dirigiu-se ao banheiro. A bolsa tira-colo foi para um lado, o vestido longo bordado para o outro. Sentou-se num canto e abraçou suas pernas. Movimentava-se num ritmo constante, para frente e para trás. O queixo apoiado nos joelhos, joelhos marcados por cicatrizes que ele mesmo ajudara a fazer.
Entretanto, nenhuma lágrima se quer descia pelo rosto pálido da menina. A situação, a emoção, a alma, pedia urgentemente por aquelas águas que banham a face e levam consigo um pouquinho da dor, elas, porém, se negavam a presenciar o tal momento.
Decidiu-se então que outras águas levariam embora aquele sentimento, abriu o chuveiro, água quente descia pelo ralo. Entrou naquela cascata sem pestanejar. A calcinha ficou, mas era tão pequena que se tornava quase imperceptível. Achou o chão quando esse "quase" se intensificou.
O relógio corria numa velocidade implacável e o tempo passava, impiedoso por ela.
- Tic-tac, tic-tac, lhe dizia o relógio.
E o coração respondia: "tum-tum, tum-tum."
Tic-tac, tic-tac- tic-tac, tum-tum, tum-tum, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tum-tum, tic-tac, tic-tac....

3 comentários:

  1. Um belo banho quente. Inclusive, é o que eu preciso neste instante.

    Flor -que nome mais apropriado! haha-, sinta-se à vontade para se instalar aqui em Minas =D
    Aliás, me diga, acertei seu rumo? ou só chutei tanto que não tinha como errar?! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Que eu chamar a qualquer outra de flor não faria tanto sentido quanto chamando a ti. É a única que conheço que esconde tantos perfumes em suas linhas.
    Quanto ao sotaque, bem, acredito que eu não o possua! Talvez para ouvidos distantes, apurados, sim; mas estes que me cercam quase que nem me ouvem, quanto mais reparam em minhas palavras!
    Já o rumo eu sabia de cara! Pela sua foto eu soube, no entanto, suas palavras me confirmam cada parada que fará! E, insisto, se vier mesmo, ainda que só para conhecer, não deixe de me procurar!
    E o horário... Bem, quem me dera ser, de novo, dono do meu tempo -e do meu sono, e do meu pensamento e por aí vai longe.- mas, quando vem o Homem de Areia trazer os sonhos, há de se aceitar de bom grado. E parece que ele está batendo na porta.
    Novamente me vou tomar um banho quente e enxaguar o dia de mim.
    Ps: não estou exatamente acostumado ao msn, mas o uso de vez em quando. Que tal nos encontrarmos por lá? =]

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo me diz sempre que eu sou um ser visual. Quando eu tento explicar à banda como a música deve seguir uma ordem eu uso uma história e ele me diz que todos conseguem ver a história acontecendo magicamente. Ele me diz que essas minhas descrições o fazem gostar de ler porque, o que na verdade ele gosta, é de desenhar!
    Me diz sempre que quer ilustrar alguns textos e tudo mais e eu me sinto lisonjeado e sempre aberto à proposta, porém nunca aconteceu. No entanto, eu também gosto de ler as coisas que escrevi e ver a cena se estruturando em minha mente, engraçado!

    Estou viciado em areia. e ela começa a mostrar seus efeitos colaterais, se não, qual outra resposta para o meu desânimo?

    Mas, deixando isso de lado, revele-me suas condições! hahaha =D

    ResponderExcluir